Vinil de Parede Personalizado Não compre sem ler isto

Vinil de Parede Personalizado: Não compre sem ler isto!

Longe vai o tempo em que o vinil de parede personalizado era adquirido essencialmente para promover um negócio.

Hoje em dia, o vinil adesivo não é apenas utilizado por empresas para promover produtos ou serviços.

Na verdade, é utilizado por empresas e lojas para tornar o ambiente mais acolhedor, mas também por qualquer pessoa que queira decorar a parede da sua casa de uma forma inovadora.

Isso acontece, pois não existe a necessidade de aplicar novamente tinta nas paredes. Com o vinil personalizado, é escolhido um mural que se adeque às necessidades e características de quem o encomenda.

Dessa forma, sempre que houver a necessidade de refresh, é possível retirar o vinil de parede, e colocar um novo, tornando o espaço totalmente diferente.

Assim, hoje iremos debater este tema e algumas das possibilidades e vantagens associadas ao vinil personalizado.

 

Vinil de parede personalizado: Várias opções de impressão

Quantas vezes não entrou numa loja e as paredes estavam cobertas com vinil autocolante de parede que tornava o espaço muito mais acolhedor?

Cada vez mais, lojas, empresas ou mesmo particulares optam por esta forma simples e económica de decorar um espaço e dar-lhe uma nova vida.

De seguida damos-lhe algumas ideias sobre este tema.

 

1. Murais de parede personalizados

Os murais de parede personalizados são uma excelente escolha para dar vida a paredes ou espaços mais pesados. Isto acontece porque as opções são praticamente ilimitadas.

Ou seja, pode comprar um mural existente online ou numa loja, mas também pode criar o seu vinil de parede personalizado.

Pode incluir fotografias da família, trabalhos de artistas famosos, trabalhos de fotógrafos famosos…

Qualquer coisa que possa ser enviada através do computador, poderá (eventualmente) ser impressa.

A par disso, a impressão de vinil adesivo e papel de parede é muito mais económica do que contratar alguém para pintar um mural diretamente na sua parede.

 

1.1 . Ideias simples para murais personalizados

Tal como dissemos anteriormente, quando falamos de vinil de parede personalizado, o céu é o limite.

Porém, se não sabe por onde começar a sua procura, revistas de design ou o próprio Pinterest podem ser opções muito interessantes.

Sabia que uma das pesquisas mais comuns no Pinterest em todo o mundo são ideias para decoração e personalização do quarto de uma criança? Acredite que com alguma pesquisa vai encontrar exatamente a ideia que desejava.

Mas, se quer ideias simples para decorar uma parede da sua casa, algumas opções são:

  • Impressão de uma pintura feita por um familiar
  • Retrato de família
  • Fotografias de paisagens
  • Ilustrações ou desenhos de profissionais
  • Pintura de um grafitter famoso
  • Pintura de um artista famoso
  • Personagens de desenhos animados (ou de heróis da Marvel ou da DC)
  • Frases inspiradores
  • Árvores genealógicas com fotografias vossas

 

2 . Murais de parede grandes

O vinil autocolante personalizado pode ser impresso em qualquer tamanho, de forma a ajustar-se à dimensão do espaço onde irá ser colocado.

Imagine que tem por exemplo um espaço de cowork e quer decorar uma parede com cerca de 7 metros de comprimentos e 3 de altura. É possível desenvolver um mural que se adeque a este tamanho.

Dessa forma, o primeiro impacto que vão ter assim que entrarem no espaço será muito positivo (e provavelmente acolhedor).

Mas, é importante ter uma questão em mente. Nem todas as gráficas conseguem garantir a impressão com qualidade do vinil e papel de parede com um tamanho tão elevado.

Assim, na altura de imprimir o seu vinil de parede personalizado, nada melhor que entrar em contacto com a Sydra Gráfica Online.

 

3. Decalques de parede personalizados

Por vezes o intuito não é decorar uma parede inteira com um mural. Muitas vezes aquilo que as empresas ou particulares procuram é tão somente pequenos decalques personalizados.

Se estiver à procura de algo simples, lojas como a Amazon, IKEA ou Leroy Merlin têm opções padrão e que funcionam bem se procura algo sem personalização.

Contudo, se é uma das pessoas que procura realmente algo único, a personalização de pequenos decalques de parede é uma solução muito interessante.

A par disso, a grande maioria dos decalques de parede são feitos de vinil removível. E o que é que isso quer dizer?

Tão somente que pode colocá-los e retirá-los da parede sem que os mesmos deixem qualquer tipo de resíduo ou marca.

 

4. Vinil de parede personalizados e murais para escritórios

Escritórios um pouco por todo o mundo já aderiram à moda do vinil de parede personalizado.

Assim, é cada vez mais comum vermos salas de reuniões, lobbies, corredores, refeitórios ou mesmo postos de trabalho com paredes decoradas.

Contudo, quando falamos de murais de parede para escritórios, é importante ter em mente que os mesmos devem sempre representar a cultura da empresa.

A par disso, dependendo da parede que se quer decorar, podem ser diversos os objetivos associados a este tipo de comunicação visual. Alguns dos objetivos mais comuns são:

  • Aumentar a moral dos colaboradores
  • Tornar o ambiente mais leve
  • Destacar eventos da empresa
  • Destacar parcerias solidárias e de responsabilidade social
  • Reiterar a cultura da empresa, assim como o seu espírito

Assim, embora seja cada vez mais comum ver algumas paredes das empresas cobertas com papel de parede ou vinil personalizado é preciso ter cuidado para não ferir suscetibilidades.

Acredite que num negócio, o primeiro impacto é realmente aquele que vai contar.

 

4.1. Ideias para murais de parede num escritório

Não é incomum vermos murais de parede nos escritórios que demonstrem a linha do horizonte de grandes cidades como Nova York, Los Angeles, São Francisco ou Chicago.

Contudo, este não precisa de ser o papel de parede padrão para nenhuma empresa. Na verdade, existem inúmeras opções pelas quais pode optar.

Alguns exemplos são:

  • Fotos de eventos de angariação de fundos
  • Fotos de eventos desportivos organizados pela empresa
  • Fotos de clientes proeminentes a utilizar determinado produto
  • Imagens do interior da sua fábrica ou unidade de produção
  • Imagens dos funcionários que trabalham dentro da fábrica
  • Ilustrações interpretativas da identidade da sua empresa
  • Gráficos de parede personalizados dos logotipos de sua empresa
  • Murais gráficos criativos

Agora que já tem algumas ideias, é possível começar a planear a decoração do seu espaço com vinil de parede personalizado.

Contudo, é importante ter em mente que a grande maioria das gráficas que realiza a impressão do mesmo, não irá fazer a sua montagem.

No caso da Sydra, garantimos a qualidade de impressão e a entrega do vinil autocolante em qualquer morada. Mas, não assumimos a colocação do vinil de parede.

Assim, é importante que garanta que consegue montar o seu mural corretamente, ou que contrata uma empresa especializada na montagem de murais de parede em vinil.

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.




[social_warfare buttons="Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Total"]

adesivo de parede infantil, adesivo vinil personalizado, adesivos de parede para quarto, impressão adesivo vinil, impressão em vinil, painel de parede


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009