Fotografia

Lista de Plataformas de Bancos de Imagens

Nesta página apresentamos bancos de imagens que acreditamos ter as melhores soluções online para procurar imagens que podem ser utilizados nos seus projectos gráficos.

Com milhares de recursos disponíveis gratuitamente na verdade qualquer pessoa consegue encontrar facilmente imagens no Google.

Contudo, a grande maioria das pesquisas devolvem resultados pouco satisfatórios e, ainda pior, exibem imagens sem direitos autorais.

Assim, outro problema é o imenso tempo e paciência que essa tarefa consome aos profissionais de marketing e publicidade.

Por essa razão, recomendamos sempre a utilização de bancos de imagens com serviços e opções de alta qualidade que são devidamente enquadradas nas leis em vigor.

Para quem não sabe, sublinhamos que a fotografia em stock é o fornecimento de imagens licenciadas para usos específicos, sejam outdoors, decoração para montras, catálogos, cartazes para mupis, websites e projectos online.

 

Freepik

Se está à procura de um grande recurso para gráficos vetoriais, ilustrações, ícones, PSD e fotos gratuitas, então o Freepik é o lugar certo para si. Com milhões de recursos de alta qualidade disponíveis gratuitamente ou através de uma subscrição premium, o Freepik é um dos maiores bancos de imagens do mundo.

Um recurso incrível que distingue o Freepik é a vasta variedade de vetores e gráficos disponíveis. A plataforma também oferece a possibilidade de baixar arquivos em formatos editáveis, o que significa que pode personalizar esses recursos de acordo com suas necessidades. Além do mais, o Freepik envolve uma grande comunidade de designers gráficos que continuam a contribuir com novos arquivos diariamente, garantindo assim um fluxo constante de novos conteúdos.

Adobe Stock

Adobe Stock é uma plataforma de imagens em stock da Adobe que se integra perfeitamente com os seus aplicativos favoritos da Adobe, como Photoshop, Illustrator e InDesign. Este recurso permite que os usuários comprem, acedam e gerenciem imagens de alta qualidade, ilustrações, vetores e vídeos diretamente dos seus aplicativos da Adobe, melhorando assim a eficiência e a velocidade do processo de design.

A biblioteca da Adobe Stock conta com milhões de recursos premium e gratuitos, incluindo fotos, ilustrações, vídeos, modelos 3D, modelos de design, entre outros. É particularmente conhecida pela sua vasta coleção de imagens de alta qualidade e pela capacidade de pesquisar imagens similares através do upload de uma imagem de referência. Além disso, a Adobe Stock tem uma oferta de planos flexíveis que se adaptam às diferentes necessidades dos usuários, sejam eles freelancers, pequenas empresas ou grandes organizações.

Dreamstime

Se procura fotografias de sonho, então não há melhor lugar para fazer a sua descoberta do que a Dreamstime.

Esta plataforma funciona em simultâneo como banco de imagens, fornecendo fotografias de qualidade a profissionais da indústria, assim como funciona como depósito para fotógrafos profisionais e amadores na venda online do seu portfólio.

Uma das políticas da Dreamstime é não solicitar exclusividade para as imagens que os fotógrafos submeterem. Ainda assim, qualquer imagem enviada ficará sujeita aos termos e condições da plataforma: deverá possuir os direitos de cada foto que enviar para a base de dados, por exemplo.

Esta é uma excelente plataforma que tem ajudado milhões de pessoas nos últimos 10 anos.

Shutterstock

Assim que entramos no Shutterstock somos apanhados de surpresa com os números incrivelmente altos associados à colecção de fotografias, ilustrações e artes vetoriais premium que podem ser encontradas nesta plataforma.

Atualmente, esses dados mostram que o website Shutterstock alcançou o patamar dos 70 milhões de conteúdos publicados.

O processo é extremamente simples: pode encontrar imagens na plataforma através do motor de pesquisa, selecionando uma categoria relacionada com o tipo de conteúdo que espera encontrar ou conforme o formato do conteúdo. E não se preocupe com os preços: a Shutterstock oferece 3 tipos de planos que variam conforme a quantidade de fotografias de que necessita.

Deposit Photos

Procura fotos com uma licença royalty-free? Não se preocupe porque temos a solução certa para si.

Deposit Photos é especialista na venda de fotografias online. Com uma navegação intuitiva, cada utilizador acede ao motor de busca e digita termos associados ao que procura. Em poucos segundos receberá resultados que se ajustem à sua pesquisa. Logo depois pode proceder ao descarregamento das imagens conforme o plano escolhido.

Os planos de subscrição da Deposit Photos permitem descarregar até 200 imagens, existindo ainda a modalidade de pagar com créditos: ou seja, o utilizador compra um determinado número de créditos e vai gastando conforme compra imagens.

GraphicRiver

GraphicRiver é uma plataforma especializada na venda de logomarcas. Os elementos gráficos são vendidos através da Internet e disponibilizados ao cliente em layers de Photoshop, vetores, ícones, complementos Adobe e templates de design.

Os preços são normalmente acessíveis, variando conforme a complexidade e qualidade do arquivo. Basicamente, os milhares de designers em todo o mundo criam logomarcas e submetem-nas para o GraphicRiver, que é uma espécie de supermercado que vende aos potenciais clientes.

A plataforma avalia o trabalho que recebeu seguindo requisitos exigentes de estética e eficiência. Após a compra da logomarca, o cliente pode editar o ficheiro em programas como Photoshop e Corel Draw.

PhotoDune

Se procura uma imagem para usar no seu blog ou precisa de uma fotografia para as redes sociais da sua empresa, sugerimos que dê uma vista de olhos pelo PhotoDune.

Para quem não conhece trata-se de uma secção do Envato Market onde pode encontrar conteúdos visuais exclusivos e com plenos direitos de utilização.

A partir do momento em que adquire as imagens passa a dispor de liberdade para as usar onde e quando quiser, sempre de acordo com as suas necessidades.

PhotoDune é um excelente meio para prevenir problemas relativos aos direitos de autor, assegurando no entanto um aspeto profissional à sua empresa, website ou blog através de imagens de alta qualidade.

3DOcean

Quem gostava de trabalhar com 3D e incoporar este importante elemento multimédia no seu trabalho?

Graças a um dos serviços do Envato Market, o site 3DOcean permite comprar ou vender ficheiros de objetos em 3D.

A qualidade destes ficheiros é sempre assegurada pelo Envato Market: os modelos colocados à venda são sempre devidamente aprovados pela equipa.

Entretanto, qualquer designer 3D pode enviar o seu modelo para lucrar no 3DOcean desde que cumpra os requisitos necessários.

No site pode ainda encontrar vários elementos dispostos por diferentes categorias, nomeadamente modelos 3D, materiais e shaders, CG Textures e até mesmo ficheiros para impressões em 3D.

Fotolia

Fotolia é um dos maiores bancos de imagens que pode encontrar na Internet, disponibilizando aos seus utilizadores um acerco de 67 milhões de imagens, vetores, ilustrações e videoclips para ajudar profissionais de design em todo o mundo.

De acordo com os últimos números divulgados pela plataforma mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo já fizeram uso dos recursos desta plataforma para criar e melhorar os seus websites e projectos de marketing.

Uma das vantagens do Fotolia é ser alimentado por uma comunidade muito diversa de artistas internacionais. Os preços das imagens variam conforme a dimensão e qualidade das mesmas, embora possamos garantir que, na generalidade, são bastante acessíveis.

Ingimage

A plataforma Ingimage fornece 4 milhões de imagens cuidadosamente editadas com licença licença royalty-free, assim como vectores gráficos e vídeos.

Sem falsas modéstias, a Ingimage afirma a sua autoridade no mercado e orgulha-se de sublinhar a qualidade do seu conteúdo que, muito ao contrário de outras plataformas, não é composto por trabalhos de terceiros.

Esta é a forma perfeita de garantirem aos seus clientes que encontrarão conteúdos com qualidade técnica e devidamente trabalhados por profissionais de design.

Esta plataforma com sede em Londres funciona à base de um sistema de subscrição e dispõe de várias modalidades de pagamento.

123RF

123RF é uma plataforma com licença royalty-free que oferece uma variedade de imagens e gráficos vetoriais para serem trabalhados por terceiros.

No arquivo da plataforma poderá encontrar ainda vídeos, ficheiros áudio e ilustrações: todos os elementos de que necessita para dar forma ao seu trabalho criativo de publicidade e marketing.

Desde as suas origens humildes em 2005 que a 123RF foi crescendo para se tornar numa das líderes na venda online de conteúdo gráfico e fotográfico.

Todos os dias a plataforma publica em média 60 mil novos elementos de conteúdo assinados por fotógrafos, ilustradores, designers e cineastas oriundos de todos os cantos do mundo. Uma plataforma que merece a sua visita!

BigstockPhoto

Se precisa de uma plataforma para encontrar fotografias diversas para uso profissional, temos então uma recomendação a fazer: a BigstockPhoto.

A plataforma conta no seu acervo com mais de 42 milhões de fotografias e ilustrações royalty-free, fornecidas por fotógrafos e artistas de todo o mundo.

Encontrar as fotografias é muito simples através do motor de pesquisa. Fundada em Davis, Califórnia, no outono do 2004, a BigstockPhoto tornou-se rapidamente numa das principais comunidades digitais de imagens sem direitos de autor.

Em 2009, a plataforma foi adquirida pela Shutterstock, a maior biblioteca de imagens do mundo.

Photoshelter

Desde 2005 que a Photshelter tem ajudado pessoas e empresas a promover os seus trabalhos fotográficos e a obter lucros.

Nesta plataforma há espaço para tudo e todos: desde entusiastas a curiosos, sem esquecer os profissionais qualificados de grandes empresas e até mesmo freelancers.

Com uma biblioteca que conta já com mais de 80 mil conteúdos, entre fotografias, vectores, vídeos, a Photshelter continua a assumir como meta ajudar todos os profissionais que procurem uma imagem para trabalhar e todos aqueles que querem promover o seu trabalho.

Um dos melhores bancos de imagens que poderá encontrar na Internet.

 

Conclusão

Navegar pelo vasto universo de imagens disponíveis online pode ser uma tarefa desafiadora. No entanto, esses bancos de imagens notáveis, com o seu amplo espectro de opções de alta qualidade, oferecem soluções abrangentes para todas as suas necessidades de imagens.

Além disso, considerando a importância da propriedade e dos direitos autorais, usar imagens licenciadas e royalty-free desses bancos é a escolha segura e ética. Assim, pode se concentrar na sua criatividade e na criação de impacto visual, sem se preocupar com potenciais violações de direitos de autor.

Agora que já sabe onde encontrar as imagens perfeitas para os seus projetos, é hora de adicionar o toque final com os produtos de alta qualidade disponíveis na nossa loja online – Sydra Gráfica Online. Oferecemos uma vasta gama de produtos de artes gráficas, publicidade e marketing, todos criados para complementar e melhorar as suas imagens escolhidas.

Desde ferramentas de design e templates, a materiais para marketing e publicidade, temos tudo o que precisa para levar os seus projetos ao próximo nível.

Crie, inspire-se, e faça os seus projetos gráficos brilharem com a Sydra Gráfica Online. Porque acreditamos que uma imagem vale mais que mil palavras, mas uma imagem perfeita com os produtos certos vale muito mais.