Como fazer publicidade ao seu Produto

Como fazer publicidade ao seu Produto

Para quem vende um produto, saber como fazer publicidade corretamente é meio caminho andado para ser bem-sucedido!

Isto porque, independentemente do tipo de produto que tenha para vender, a “publicidade é a alma do negócio”.

Assim sendo, numa época em que diariamente surgem negócios novos, como destacar o seu produto da concorrência? Como garantir que cria o conteúdo ideal para encaminhar para a gráfica online em caso de necessidade?

Hoje iremos falar sobre isso! De seguida perceba alguns dos pontos mais importantes para promover o seu produto da melhor forma possível!

 

Como fazer publicidade: 5 fatores que vão garantir o sucesso do seu produto

Não adianta ter um produto de excelência se os seus potenciais clientes não sabem sequer que o mesmo existe!

Assim, se quer aumentar a sua notoriedade, reconhecimento e vendas, terá de ter antes de tudo, uma identidade visual apelativa!

Mas, como garantir que a identidade visual de uma empresa está realmente adequada ao seu negócio? Além de ter a certeza que escolhe o designer gráfico mais adequado para o trabalho, deve seguir as dicas que lhe damos de seguida!

Garantidamente vão ajudar a criar a identidade corporativa correta, assim como fazer publicidade de forma apropriada.

 

1. Conheça bem o seu público alvo

Esta dica pode parecer logo à partida um clichê! Mas, se não conhecer o seu público alvo dificilmente irá acertar com a comunicação!

Através do conhecimento do seu cliente ideal, será possível refinar todas as estratégias! E, desse modo irá ser mais fácil o desenvolvimento da comunicação visual e do copy de venda adequado!

Lembre-se que toda a sua estratégia de marketing irá ser desenvolvida tendo em conta determinado cliente! Assim, se o público alvo ou a persona estão mal desenvolvidos, as suas estratégias não vão ser muito eficazes!

 

2. O tom de voz importa

Pode parecer estranho estarmos a falar de tom de voz na comunicação escrita, mas a verdade é que faz todo o sentido.

A forma como escreve (a pontuação, o tom, os emojis…) vão deixar transparecer a sua identidade corporativa.

Assim, antes de começar a escrever pare e pense! A sua marca é mais corporativa e direta ou é jovial e bem-humorada?



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



Esta definição prévia vai ajudar a que toda a sua comunicação de marketing seja coerente.

 

3. Já olhou para a sua concorrência?

Para saber como fazer publicidade, a maneira mais simples é olhar para a concorrência.

E não, não pense que está a fazer algo errado ao analisar o que os seus concorrentes estão a fazer!

Se eles já têm um produto similar ao seu à venda, e se têm determinadas estratégias de marketing implementadas, é porque as mesmas dão resultados.

E, se tem a possibilidade de saber de antemão o que resulta, porque é que há de investir dinheiro em estratégias que podem não ter resultado?

 

4. Inove e seja criativo

Depois de olhar e analisar a sua concorrência, está na hora de colocar as mãos à obra! Fale com o designer gráfico, veja o que gosta em termos visuais, junte a equipa de marketing…

Depois façam um brainstorming… As melhores ideias surgem muitas vezes de situações inesperadas.

O importante é inovar, mostrar ao seu potencial cliente porque é que deve escolher o seu produto em detrimento da concorrência e ser criativo em todo o processo!

Vai dar trabalho… mas acredite que vai vale a pena.

 

5. Escolha os locais onde vai vincular a sua comunicação

Saber como fazer publicidade é essencialmente perceber onde é que vai investir o seu dinheiro!

Tudo irá depender obviamente do seu budget e do produto (ou produtos) que quer vender.

Assim, e de forma genéricas, algumas opções são:

  • Site próprio ou de terceiros
  • Redes Sociais
  • Campanhas de email
  • Campanhas de Facebook, Instagram e Google
  • Videos de venda
  • Marketing de conteúdo
  • Podcast
  • Outdoors, mupis, cartazes

Enfim as opções são muitas e tudo vai estar dependente de si! A nossa principal dica passa essencial por frisar que depois de criar a sua identidade visual seja fiel à mesma!

Só assim vai gerar a coerência necessária para ganhar um lugar na mente do consumidor.

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

como fazer publicidade, como fazer publicidade a um produto, como fazer publicidade a uma empresa, como fazer publicidade da minha empresa, como fazer publicidade de um serviço, como fazer publicidade de uma empresa, como fazer publicidade gratis como fazer uma publicidade institucional, como fazer uma boa publicidade de um produto, como fazer uma publicidade, como fazer uma publicidade de um produto, publicidade como fazer


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009