Como fazer publicidade ao seu Produto

Como fazer publicidade ao seu Produto

Para quem vende um produto, saber como fazer publicidade corretamente é meio caminho andado para ser bem-sucedido!

Isto porque, independentemente do tipo de produto que tenha para vender, a “publicidade é a alma do negócio”.

Assim sendo, numa época em que diariamente surgem negócios novos, como destacar o seu produto da concorrência? Como garantir que cria o conteúdo ideal para encaminhar para a gráfica online em caso de necessidade?

Hoje iremos falar sobre isso! De seguida perceba alguns dos pontos mais importantes para promover o seu produto da melhor forma possível!

 

Como fazer publicidade: 5 fatores que vão garantir o sucesso do seu produto

Não adianta ter um produto de excelência se os seus potenciais clientes não sabem sequer que o mesmo existe!

Assim, se quer aumentar a sua notoriedade, reconhecimento e vendas, terá de ter antes de tudo, uma identidade visual apelativa!

Mas, como garantir que a identidade visual de uma empresa está realmente adequada ao seu negócio? Além de ter a certeza que escolhe o designer gráfico mais adequado para o trabalho, deve seguir as dicas que lhe damos de seguida!

Garantidamente vão ajudar a criar a identidade corporativa correta, assim como fazer publicidade de forma apropriada.

 

1. Conheça bem o seu público alvo

Esta dica pode parecer logo à partida um clichê! Mas, se não conhecer o seu público alvo dificilmente irá acertar com a comunicação!

Através do conhecimento do seu cliente ideal, será possível refinar todas as estratégias! E, desse modo irá ser mais fácil o desenvolvimento da comunicação visual e do copy de venda adequado!

Lembre-se que toda a sua estratégia de marketing irá ser desenvolvida tendo em conta determinado cliente! Assim, se o público alvo ou a persona estão mal desenvolvidos, as suas estratégias não vão ser muito eficazes!

 

2. O tom de voz importa

Pode parecer estranho estarmos a falar de tom de voz na comunicação escrita, mas a verdade é que faz todo o sentido.

A forma como escreve (a pontuação, o tom, os emojis…) vão deixar transparecer a sua identidade corporativa.

Assim, antes de começar a escrever pare e pense! A sua marca é mais corporativa e direta ou é jovial e bem-humorada?

Esta definição prévia vai ajudar a que toda a sua comunicação de marketing seja coerente.

 

3. Já olhou para a sua concorrência?

Para saber como fazer publicidade, a maneira mais simples é olhar para a concorrência.

E não, não pense que está a fazer algo errado ao analisar o que os seus concorrentes estão a fazer!

Se eles já têm um produto similar ao seu à venda, e se têm determinadas estratégias de marketing implementadas, é porque as mesmas dão resultados.

E, se tem a possibilidade de saber de antemão o que resulta, porque é que há de investir dinheiro em estratégias que podem não ter resultado?

 

4. Inove e seja criativo

Depois de olhar e analisar a sua concorrência, está na hora de colocar as mãos à obra! Fale com o designer gráfico, veja o que gosta em termos visuais, junte a equipa de marketing…

Depois façam um brainstorming… As melhores ideias surgem muitas vezes de situações inesperadas.

O importante é inovar, mostrar ao seu potencial cliente porque é que deve escolher o seu produto em detrimento da concorrência e ser criativo em todo o processo!

Vai dar trabalho… mas acredite que vai vale a pena.

 

5. Escolha os locais onde vai vincular a sua comunicação

Saber como fazer publicidade é essencialmente perceber onde é que vai investir o seu dinheiro!

Tudo irá depender obviamente do seu budget e do produto (ou produtos) que quer vender.

Assim, e de forma genéricas, algumas opções são:

  • Site próprio ou de terceiros
  • Redes Sociais
  • Campanhas de email
  • Campanhas de Facebook, Instagram e Google
  • Videos de venda
  • Marketing de conteúdo
  • Podcast
  • Outdoors, mupis, cartazes

Enfim as opções são muitas e tudo vai estar dependente de si! A nossa principal dica passa essencial por frisar que depois de criar a sua identidade visual seja fiel à mesma!

Só assim vai gerar a coerência necessária para ganhar um lugar na mente do consumidor.


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

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