Placas

Como desenvolver uma placa de publicidade com impacto visual!

Como desenvolver uma placa de publicidade com impacto visual!

São cada vez mais os empresários que investem no desenvolvimento de uma placa de publicidade.

Isto porque, mesmo no meio do caos do dia a dia, se uma peça estiver bem desenvolvida, tem a capacidade de chamar a atenção do consumidor.

Assim, podemos dizer que um outdoor pode ser uma excelente oportunidade para aumentar a notoriedade do teu negócio.

Mas será que todas as áreas de negócio devem investir neste tipo de anúncio? Além disso, como desenvolver um outdoor que chame realmente a atenção? Será que existe alguma gráfica que garanta a qualidade da comunicação visual?

Ora bem, de seguida damos-te a resposta a estas (e outras) questões!

Placa de publicidade: Principais motivos para investires neste tipo de mídia

Vamos ser sinceros desde já! Investir num outdoor é algo que não está ao alcance da grande maioria das empresas portuguesas. E se vais investir, é importante saberes que perguntas fazer aquando da contratação de um serviço de impressão.

Mas, todas aquelas que têm efetivamente capacidade financeira para proceder ao seu desenvolvimento, podem, e devem, fazê-lo. Isso por que, existem inúmeras vantagens associadas a este tipo de placa de publicidade.

Se estás a ponderar fazer este investimento, conhece as principais vantagens de seguida:

  • É uma forma de comunicação em massa
  • Se for bem desenvolvido permite um aumento exponencial da notoriedade do negócio
  • Garante o impacto da comunicação
  • Reforça o produto ou serviço
  • Consegue comunicar uma mensagem de forma instantânea
  • É uma forma eficiente e rápida de massificar uma campanha

Como vês, as placas informativas personalizadas em versão impressa podem ser um excelente complemento ao desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital.

Dessa forma, se quiseres saber como desenvolver placas personalizadas com grande impacto, continua a ler e descobre as estratégias que temos para te apresentar.  

Placa de publicidade personalizada: 5 dicas para garantires o sucesso de uma campanha de marketing

Basta saíres à rua e olhares em redor e garantidamente irás ver inúmeras tipologias de comunicação visual (entre mupis, cartazes, outdoors…).

Contudo, existem opções que estão melhor desenvolvidas do que outras.

Podes estar a pensar: e porque é que isso acontece?

Em primeiro lugar, porque recorrem a um bom designer gráfico para desenvolver este tipo de comunicação visual.

Em segundo, porque recorrem a uma gráfica online para fazerem a impressão do outdoor.

E, em terceiro, porque seguem algumas das dicas que vamos transmitir-te de seguida. Conhece-as!

1 - Tem em conta a legislação em vigor

Até podes ter vontade de colocar uma placa de publicidade no meio da estrada. Mas, é importante saberes de antemão que isso não funciona dessa forma!

Existem pontos estratégicos onde este tipo de placa pode ser colocada. É especialmente importante que a mesma esteja colocada num local que não afete a circulação.

Por exemplo, se quiseres vincular um anúncio desta tipologia na empena de uma casa, poderá ser um processo muito mais burocrático do que imaginas.

Por esse motivo, perceber onde podes vincular a tua placa PVC personalizada é meio caminho andado para que o designer desenvolva um projeto à medida.

2 – Lembra-te dos gatilhos mentais

Sabias que o verdadeiro segredo para o sucesso da publicidade são os gatilhos mentais?

Afinal, um gatilho leva a uma tomada de decisão automática pelo cérebro. Deste modo, o nosso corpo consegue perceber o que merece a nossa atenção e o que podemos automaticamente esquecer!

Sendo assim, existem alguns gatilhos que são excelentes aliados na hora de incentivares o teu público-alvo a realizar uma ação. São eles:

  • Escassez – O nosso cérebro tende a associar a escassez ao valor. Assim, quanto menos unidades existirem, mais valioso será um produto (ou desconto).
  • Urgência – Quando existe um limite temporal para fazer uma compra, o nosso cérebro tende a pensar “agora ou nunca”. E isso faz com que as pessoas façam a compra mais rapidamente.
  • Novidade – Somos curiosos por natureza, e a possibilidade de termos algo que os outros ainda não têm é um excelente gatilho mental.

Estes são 3 gatilhos mentais extremamente poderosos e que não podes deixar de lado na hora de desenvolveres a tua comunicação.

3 - Artes gráficas de excelência

A escolha do designer que vai desenvolver a placa é essencial. Isto porque, desenvolver um conteúdo impresso não é o mesmo que desenvolver uma arte para as redes sociais.

Assim, quando avaliares alguns trabalhos do designer para fazer a tua escolha considera os seguintes pontos:

  • Texto legível, com poucas palavras e com uma mensagem direta e impactante
  • Imagem forte e bom aproveitamento da área
  • Deve contrastar com a área onde será colocada
  • Deve promover um único produto ou serviço

4 - A importância do branding

Vamos partir do pressuposto que enquanto marca estabelecida tens um guia de marca. Tens, não tens?

No mesmo vão estar definidas quais as cores, tipos de letra ou mesmo proporções para o logotipo.

Ao desenvolveres uma placa promocional, é essencial teres em conta que a mesma deve estar alinhada com o branding da marca. Só assim irás garantir a coerência da marca e gerares um aumento da notoriedade!

5 - Escolhe pontos estratégicos

A verdade é que se queres garantir o máximo de impacto da tua placa de comunicação, o ponto mais importante é a escolha do local onde será vinculada.

Portanto, a mesma deve estar posicionada num local onde os teus clientes passem com frequência.

Se queres vender, por exemplo, um produto no centro de Lisboa, mas a placa PVC está em Odivelas, dificilmente irás impactar o público correto.

Dessa forma, a localização da placa de publicidade é extremamente importante para o sucesso da campanha.

Como vês, existem algumas técnicas que podes utilizar para garantir que estás a fazer um bom investimento.

Se seguires as nossas dicas temos a certeza que o teu investimento trará um ótimo retorno. E não te esqueças, conta com o nosso apoio para imprimir todo o teu material de comunicação. 

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