Bandeiras

Utiliza as bandeiras personalizadas nestes 7 cenários

Utiliza as bandeiras personalizadas nestes 7 cenários

As bandeiras personalizadas são uma ferramenta de comunicação bastante versátil.

E é, talvez, esse o motivo por que milhares de empresas e entidades as utilizam nas suas estratégias de comunicação.

Contudo, apesar de existir um grande número de cenários onde as mesmas podem ser utilizadas, existem sete que são obrigatórios!

Queres conhecê-los? Continua a ler.

7 cenários onde as bandeiras personalizadas são definitivamente uma mais-valia

As bandeiras publicitárias são, geralmente, feitas de tecido, vinil ou outro tipo de material resistente.

Estas são usadas para exibir mensagens promocionais, logotipos, slogans ou informações relacionadas com produtos, serviços ou eventos.

Trata-se de uma forma comum, porém bastante eficaz, de fazer publicidade visual para atrair a atenção do público e transmitir uma mensagem específica.

Devido à sua versatilidade, podes utilizá-las em eventos ao ar livre, feiras, exposições, estabelecimentos comerciais e locais onde a visibilidade é importante.

A personalização permite escolheres de entre uma variedade de tamanhos, formas e estilos, sendo de acordo com o objetivo do teu anúncio.

Por isso, essas bandeiras desempenham um papel importante na estratégia de marketing de muitas empresas e organizações.

E, tal como dissemos anteriormente, existem inúmeros cenários onde as bandeiras personalizadas podem ajudar-te a alavancares o teu negócio ou gerares maior consciencialização.

Mas, existem sete cenários onde as mesmas são imprescindíveis. Acredita que não te vais arrepender de as utilizar. Conhece-as de seguida!

1 – Na abertura de um negócio

Se o teu negócio tem entrada direta pela rua, nada melhor do que colocares, pelo menos, 2 bandeiras na entrada no dia da abertura do teu negócio.

Na verdade, não precisa de ser só no dia de abertura.

Isto porque teres as bandeiras à entrada ajuda na promoção do teu negócio.

Tal acontece porque a sua forma exclusiva, combinada com mensagens impactantes e cores atraentes, ajuda a criar uma primeira impressão sobre a tua marca.

E, se a primeira impressão for boa, é meio caminho andado para o sucesso. Garante que recorrer a uma gráfica online de qualidade para tratar dessa impressão.

2 – Em open houses

Se trabalhas com o mercado imobiliário, estás habituado a ter situações de Open House, onde durante X horas quem quiser pode visitar o imóvel sem qualquer tipo de marcação prévia.

Se fazes estes eventos com frequência, por que não teres algumas bandeiras personalizadas com essa informação?

Além de divulgarem a localização exata da casa a potenciais interessados, ajudam a promover a imobiliária e a tua marca pessoal. E isso é excelente para angariar novos clientes.

3 – Em campanhas eleitorais

Quando se fazem campanhas eleitorais as bandeiras personalizadas são uma forma de publicidade com baixo custo e grande abrangência.

As mesmas podem ajudar-te a divulgares a tua mensagem e a forneceres às massas informações relevantes sobre os candidatos e sobre as tuas áreas de atuação no caso de serem eleitos.

Contudo, é importante frisar que para terem o devido efeito, as mesmas devem ser posicionadas em locais estratégicos.

4 – Em corridas ou maratonas

Queres anunciar uma corrida ou maratona sem investir muito? As bandeiras podem ser uma excelente ajuda (e têm um custo reduzido).

Além de ajudarem a sinalizar pontos importantes (como a linha de partida/chegada, stand de inscrições ou bancadas de águas) ajudam a esclarecer os participantes.

E isso, acredita, é uma excelente forma de comunicação proativa.

5 – Para sinalizar eventos

Usar bandeiras informativas em eventos, exposições, feiras ou mesmo road-show pode ser uma forma simples e económica de divulgares o mesmo localmente.

Além disso, são impressas num tecido resistente, e isso ajuda a divulgar o mesmo independentemente das condições climatéricas.

E, uma boa divulgação, leva a um aumento das vendas.

6 – Eventos escolares

Sabemos que nem sempre as escolas têm um budget muito grande para investir em comunicação promocional.

Contudo, a relação qualidade/durabilidade vs. preço é algo que deve ser considerado quando falamos deste tipo de bandeiras.

Os mesmos podem ser utilizados em diversas situações como aniversários, eventos, datas comemorativas…

7 – Em igrejas

Existem muitas vezes eventos nas igrejas e os mesmos devem ser comunicados à comunidade de forma massiva.

Desse modo, as bandeiras publicitárias podem ser uma excelente forma de comunicares ocasiões como batismos, Páscoa, Quaresma, Natal…

Como vês, as bandeiras personalizadas podem ser uma excelente opção para te dirigires às massas, a custos muito reduzidos.

Se precisas de dar seguimento à impressão das tuas bandeiras publicitárias, entra em contacto com a Sydra.

Somos uma gráfica digital especializada na impressão deste tipo de suporte e estamos à tua disposição para qualquer esclarecimento adicional.