Impressão de fotos Guia Básico

Impressão de fotos: Guia Básico

Quem nunca tentou imprimir as fotografias que foi tirando ao longo das férias na impressora de casa? Quem nunca se arrependeu depois de tentar e foi à procura de um serviço de impressão de fotos?

A verdade é que parece que foi à uma eternidade que para podermos ver as fotografias tiradas com a máquina, tínhamos de ir até um fotógrafo para ele poder revelar as mesmas.

Hoje em dia, assim que o clique é disparado, a foto está à sua disposição para ser vista. Além disso, se usar uma polaroid a mesma está impressa e visível em pouco mais de 1 minuto.

Para os mais ousados existem já mini impressoras que se ligam ao smartphone e fazem a impressão na hora da fotografia.

Na verdade, existem realmente inúmeras opções para imprimir as suas fotos sem precisar de recorrer a uma gráfica online ou a uma loja especializada. E, de seguida iremos falar sobre isso.

 

Impressão de fotos: As formas mais simples de o fazer

Tal como dissemos anteriormente existem inúmeras formas de imprimir as suas fotografias. E, conhecer algumas delas é sem sombra de dúvida uma forma de ter uma salvaguarda no caso de algo não correr como planeado à primeira tentativa.

Perceba então quais as formas mais comuns para imprimir a sua fotografia digital.

 

1. Diretamente a partir da câmera

É importante frisar que apesar de ser uma excelente solução, nem todas as câmaras fotográficas permitem fazê-lo. É preciso que tanto a câmera como a impressora tenham o recurso PictBridge ativo.

Se tiverem o processo é extremamente simples e rápido. Só precisa de ligar a câmera diretamente à impressora e imprimir todas as imagens que quiser.

Para saber se a sua impressora possui o recurso PictBridge é preciso olhar para ela e verificar se o logo está presente numa das laterais.

 



Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão as nossas dicas.



2. Impressão com Bluetooth

A impressão com Bluetooth é também uma realidade dos nossos dias. E, a grande maioria das impressoras já permite a realização dessa conexão para dar seguimento à impressão.

É importante frisar que a maior parte das pessoas recorre a este tipo de impressão de forma a imprimir as imagens captadas com os smartphones de última geração.

Mas, algumas máquinas DSLR também se podem conectar por Bluetooth à impressora. No caso de a sua impressora não ter esta opção integrada, saiba de antemão que poderá comprar um adaptador (que é muito semelhante a uma pen USB).

 

3. Impressão através do cartão de memória

Outra opção também muito comum (principalmente quando opta por imprimir as suas fotografias nas máquinas de lojas (como a worten ou FNAC) é através do cartão de memória.

Basta inserir o mesmo na ranhura correta e pode depois selecionar manualmente todas as imagens que quer imprimir.

Além disso vai também poder escolher os tamanhos das fotos para impressão de acordo com a utilidade que lhes irá dar.

Por exemplo uma foto dita “tradicional” tem 10 x 15 cm. Contudo, se quer imprimir uma foto como se fosse um quadro, a opção mais comum é 30 x 45 cm.

Mas, neste último caso é especialmente importante ter cuidado com a resolução ideal para a impressão das fotos. A mesma deve ter 3600 x 5400 pixéis em 300ppi.

 

Estas são as 3 formas mais comuns de impressão de fotografias sem ter de as passar diretamente para o seu computador.

No entanto, podem haver situações em que as mesmas precisam ser editadas para que possam posteriormente ser impressas.

Independentemente da forma como imprimir as suas imagens, o mais importante é investir sempre em papel de fotografia para garantir que as mesmas têm efetivamente uma boa qualidade.

Já descobriu as ofertas que temos para si?

Consulte esta página onde vai encontrar descontos nos nossos produtos - clique aqui.

impressão de fotos, impressão de fotos alta qualidade, impressão de fotos baratas, impressão de fotos baratas jumbo, impressão de fotos digitais alta qualidade internet, impressão de fotos em tela, impressão de fotos online, impressão de fotos pequenas, impressão de fotos staples, melhor formato para impressão de fotos, preço impressão de fotos, resolução ideal para impressão de fotos, tamanho de fotos para impressão, tamanhos de fotos para impressão


Filipa Cardoso

Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.

Horário de Atendimento
Seg. a Sex.
9:00h - 13:00h
14:30h - 18:30h

+351 227 122 009